Últimos Vídeos

8 festas imperdíveis de réveillon no Rio de Janeiro

Publicidade 13-12-2019

A virada de ano é um dos momentos mais esperados pela cidade

Com lindas praias, passeios incríveis e festas animadas, turistas brasileiros e estrangeiros lotam a cidade em busca de descanso e muita curtição. A capital carioca é um dos destinos nacionais mais procurados, e um dos mais bonitos, sendo que o réveillon no Rio de Janeiro é considerado um dos melhores no Brasil e no mundo.

Quer saber o que fazer no Rio de Janeiro durante a passagem de ano? Essa lista de festas que você vai conferir abaixo é bem eclética. Tem desde shows gratuitos até baladas super exclusivas, com vista para pontos turísticos fantásticos. Dá uma olhada e veja qual faz mais o seu estilo.

Tem opções de festa para todos os gostos e bolsos

1. Shows gratuitos e queima de fogos em Copacabana

Quando o assunto é réveillon no Rio de Janeiro, não dá para não falar sobre a festa na praia de Copacabana. A queima de fogos e os shows atraem milhões de pessoas todos os anos para esse tradicional bairro carioca. O espetáculo pirotécnico é um dos principais do mundo, com mais de 15 minutos, num show de cores e luzes, para começar o ano com o pé direito.

O palco principal fica montado em frente ao hotel Copacabana Palace e costuma ter programação com vários estilos musicais. Outros dois palcos são estruturados nas pontas da praia, ou seja, no Leme e no Forte de Copacabana. Por lá, as atrações são separadas, com foco no samba, música pop e funk.

2. Jockey Club

Essa festa é dividida em 3 espaços dentro do Jockey Club, que fica na Gávea, um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro. São mais de 10 mil m² rodeados pela Lagoa Rodrigo de Freitas e com a visão do Cristo Redentor de braços abertos. Com esquema open bar e buffet liberado, a festa é totalmente recomendada até para famílias com crianças pequenas.

O Espaço Lagoa conta com um espaço kids e toda a estrutura para o entretenimento e diversão dos menores, assim como um buffet infantil. O Espaço Gávea conta com mesas no sistema de praça de alimentação e tem uma excelente visão para o palco. O Espaço Exclusive é o único com mesas e cadeiras reservadas e ambiente climatizado, banheiros da própria tribuna do Jockey, oferecendo todo conforto, dj exclusivo, entrada diferenciada e acesso aos Espaços Gávea e Lagoa.

3. Iate Clube – Tardezinha

“Tardezinha” é uma festa que celebra o tradicional fim de tarde carioca, com cerveja gelada e roda de samba. Mas com um toque especial: quem comanda a festa é o cantor Thiaguinho, junto com os melhores DJ’s do Rio.

A festa tem a sua versão de Réveillon no Iate Clube Rio de Janeiro, um lugar incrível, de frente para o mar, no bairro da Urca. Entre os gêneros tocados, estão samba e pagode, e os responsáveis pelo som em 2020 serão Thiaguinho (com uma roda de samba) e outros convidados. Como não poderia deixar de ser, a festa será open bar e open food.

4. Réveillon do Corcovado

Uma festa em que o ritmo rola solto é no Espaço Corcovado. O estabelecimento abriga a festa Réveillon do Corcovado, onde além de funk, os visitantes podem conferir shows de sertanejo, samba e samba rock, rap, hip hop e deep house. Ou seja, a festa é bem eclética.

A festa tem open bar premium, open food, comida japonesa à vontade e café da manhã. O Réveillon do Corcovado é completo, com estações fixas de comida, buffet liberado, 4 bares fixos com atendentes e palco para shows, além de telão com transmissão ao vivo dos fogos de Copacabana. No espaço destinado exclusivamente à comida, existem dois pontos em que são servidos comida japonesa.

5. Bar Bukowski

Essa é a festa para o público roqueiro que vai ao Rio de Janeiro passar o ano novo. O sistema é open bar e open food e inclui até um cardápio “Cura Ressaca” quando o sol começa a nascer. O Bar Bukowski fica no bairro de Botafogo, mas o evento de réveillon é realizado no Círculo Militar da Praia Vermelha, na Urca, zona sul da cidade.

O local é coberto, tem ar condicionado e a organização coloca um telão para todos acompanharem a contagem regressiva. São suas pistas, cinco áreas de convivência, DJs, bandas e alguns diferenciais super interessantes, como cartomantes, narguilé, área com barbearia, vídeo game e totó, lounge com massagem e make, um espaço kids exclusivo para crianças até 04 anos e outro para crianças de 05 a 14. Tudo isso animado com muito rock and roll.

6. Hotel e Resort Sheraton

Se você busca um ambiente mais sofisticado e mais requintado, vale a pena conferir a já tradicional festa do Sheraton Gran Rio Hotel & Resort, no Leblon. O lugar oferece festas para celebrar a virada desde 2007. Já são 11 anos de muita curtição e expertise, adquiridas pelo estabelecimento que se orgulha em ser conhecido como o primeiro resort do Leblon.

Uma festa que dura até o amanhecer, dividida em duas etapas: a primeira, pé na areia do Rio de Janeiro, um dos visuais mais deslumbrantes do mundo. A segunda, nos salões ultra climatizados, ainda com uma vista incrível. É claro que essa balada tem serviço All Inclusive com o melhor da gastronomia internacional e um open bar super premium.

7. Réveillon do Morro – Morro da Urca

A virada de ano nessa festa é super emocionante e cheia de boas energias. O Réveillon do Morro leva esse nome por ser realizado no Morro da Urca, que tem uma vista de tirar o fôlego do Rio de Janeiro visto de cima. Os participantes podem ver os fogos de artifício da Praia de Botafogo e de Niterói.

São 3 tipos de ingressos, todos com open bar e open food. O ingresso “Morro da Urca” dá acesso aos shows, mas sem lugar reservado. O “Mirante VIP” tem um espaço reservado no mirante, com direto a acessar o Pão de Açúcar e ver o show pirotécnico de Copacabana como poucos têm a oportunidade. Já o ingresso “Gourmet Experience” inclui o buffet na área especial da torre do Morro da Urca e também dá acesso ao Pão de Açúcar.

8. Hotel Grand Hyatt Rio

O bairro da Barra da Tijuca, na região oeste da cidade, é o endereço do Hotel Grand Hyatt Rio. A passagem de ano nesse resort urbano é muito bacana para passar entre amigos e com a família. Essa festa, perfeita para todas as idades, tem música ao vivo e gastronomia refinada, com destaque para o sushi do premiado restaurante Shiso do hotel.

O open bar também faz parte da celebração, servindo Chandon, gin, vinhos (tinto e branco), vodka, whisky, caipirinhas, sakê, água, refrigerante e sucos. E a decoração do salão é super sofisticada, digna de um hotel 5 estrelas.

Se gostou da ideia de passar o réveillon na Cidade Maravilhosa, não deixe de escolher seu hotel no Rio de Janeiro!

Cometários

Deixe um Comentário

Sobre mim

Tamara

Eu sou a Tamara e o Caramelow é a continuação do true-luv.com, blog criado por mim em 2004. Leia mais

Redes Sociais

Twitter

Categorias

Newsletter

Receba atualizações por email

Últimos Posts

×