A praça

18-09-2014 13 Comentarios
A praça
A praça

Duas vezes por semana eu levo o Yuri para passear.

Geralmente prefiro as manhãs antes do sol esquentar muito.

Levo ele na pracinha que fica atrás do condomínio onde moro.

É uma praça simples, mas com suas peculiaridades.

No meio da praça tem alguns aparelhos para as pessoas se exercitarem. Acho que é iniciativa do governo de SP porque já vi em outras cidades.

Sempre tem um grupo de mulheres fazendo seus exercícios, conversando e já ouvi música vindo de lá. E já vi um carrinho de bebê do lado de uma mãe tentando manter a forma.

Nessa praça sempre tem outros cachorros passeando, ultimamente todos de coleira como deve ser. A maioria dos donos de cachorros maiores evitam passar perto, cortam caminho pelo meio da praça e eu acho isso civilizado.

Mais adiante, tem pés de amora. Sim na praça. E nessa época do ano elas ficam carregadas. E algumas vezes nós paramos embaixo deles, pegamos algumas e comemos ali mesmo antes de voltar para casa.

Tem dias que eu fico com preguiça de sair logo cedo quando eu mal terminei de acordar. Mas sempre que volto para casa, volto mais feliz. Porque ser feliz com as coisas simples, pra mim, é ser feliz de verdade.

Às vezes a gente perde a fé no ser humano. Outras, parece que viver em sociedade é tão fácil.

Foto: iPhone 4

13 Comentários

  • Camila Faria 26-09-2014 ・ 17:46

    De delícia ter esses momentos de paz e contemplação… Comer amoras do pé é mesmo um privilégio!

  • Ana Paula 29-09-2014 ・ 13:36

    olá Tamara! Tudo bem?
    Amo pracinhas, pena que aqui em SP elas não são muito valorizadas :/
    Mas é maravilhoso ter um tempo de lazer e para relaxar, preciso seguir os seus passo, pois ando muito desorganizada e estressada!
    Eu ia aproveitar muito bem as amoras, fazer geleias haha xD
    xo²

  • Jess 03-10-2014 ・ 21:29

    que texto lindo 🙂

    adoro achar amoras em um local público!
    Aqui em Guarulhos também tem esses espaços de exercício, mas não é do estado não, mas da prefeitura. felizmente são muito bem usados e as pessoas preservam e cuidam. As vezes nem dá pra acreditar:)
    é como você disse no final, tem vezes que a gente perde todas as esperanças, mas vem a vida e mostra que mesmo que nos detalhes, tem muita coisa boa ainda nesse mundão.

  • 1 2

    Deixe um Comentário

    Categorias

    Arquivos

    ×