Amantikir Garden – Jardins que Falam

24-01-2016 14 Comentarios

Esse ano fiz uma lista de lugares aqui da região que quero visitar e o Amantikir Garden foi o primeiro que colocamos em prática.

Amantikir é uma palavra de origem tupi que significa “a montanha que chora”. O Parque tem mais de 800 espécies de plantas espalhadas por mais de 20 jardins inspirados em vários países do mundo.

Eles falam muito sobre os 3 pilares que apoiam a idealização do parque: sustentabilidade, diversidade e educação.

“Nosso objetivo é que todos os visitantes saiam do parque melhores do que entraram, levando consigo uma nova maneira de ver e se relacionar consigo mesmo e com a natureza.
A experiência vivida em amantikir, principalmente para aqueles que fazem o passeio guiado, guarda pequenos ensinamentos a serem usados em nossa vida cotidiana, com grande poder transformador.”

Mapa
Mapa

Logo que você chega ao parque recebe um mapa para se localizar. Ele não está atualizado porque jardins novos estão sendo criados desde sua abertura 2007, mas ajuda a se situar e saber para onde ir. Se optar por fazer a vista sem o guia que acompanha alguns grupos, no verso do mapa há a explicação de cada jardim e sua origem.

Eu não fiz o passeio guiado, preferi chegar cedo e ter o parque livre para tirar minhas fotos. Quando estávamos terminando o trajeto de mais de uma hora é que começaram a chegar outras pessoas. Vi um grupo com o guia e achei interessante porque além das informações sobre cada jardim, eles falam também sobre a história do parque, da região e algumas curiosidades.

Localização

Para quem tem medo de altura, se prepare porque a estrada que dá acesso ao parque é estreita e dá um certo frio na barriga. Fizemos o trajeto de moto e foi maravilhoso poder apreciar a vista.

Estrada
Estrada

Localização: Rod. Campos do Jordão/Eugênio Lefevre, 215. Bairro Gavião Gonzaga, Campos do Jordão/SP
Telefone: (12) 9 9634 6784 (vivo)
Site: www.parqueamantikir.com.br

Ingressos

Segundo o site, o Amantikir abre todos os dias das 8:00 às 17:00, mas aqui cabe uma observação porque eu cheguei cedo e tive que esperar até 8:40 para o parque ser aberto.

O preço da visitação varia bastante. O valor normal do ingresso é R$30,00. Grupos acima de 10 pessoas, estudantes e aposentados pagam meia. Não há maquina de cartão, então o pagamento é feito em dinheiro. No site é possível ver todos os valores.

De 23 a 31 de janeiro (próximo domingo) há um evento com exposições de Lego e algumas atividades. Durante esse período do evento, basta se cadastrar no site e imprimir um voucher que reduz o preço do ingresso para R$10,00.

amantikir02

Sobre a exposição de Lego, talvez por ser o primeiro dia achei que deixou a desejar. Era perto de 11 da manhã, ainda não havia nenhuma atividade e 3 pessoas montavam os cenários. Na parede tinha algumas fotos bem bonitas feitas com legos na cidade de Campos do Jordão e no próprio parque.

Alimentação

Restaurante
Restaurante

Além de um restaurante dentro do parque, na entrada que é recepção e loja de presentes, também vendem café, chás, sucos e salgados.

Conclusão

Quem acompanha o blog sabe que já fiz vários passeios em Campos do Jordão, mas esse sem dúvida nenhuma é o que mais me impressionou. Minha opinião é: se tiver que escolher apenas um lugar para ir, vá ao Amantikir. As fotos mostram um pouco da beleza do lugar, mas honestamente “ao vivo” é infinitamente mais bonito.

14 Comentários

  • Ayala Bruna 29-01-2016 ・ 17:55

    Ainnn senhor que lugar mais maravilhoso, já entrou na minha lista de lugares para conhecer no mundo
    kkkkk, meu Deus e muiiiito lindo

  • Luuh Costa 02-02-2016 ・ 08:14

    QUE LUGAR!
    Fantástico apreciar paisagens lindas em Campos do Jordão, preciso muito visitar esse paraíso!
    Passeio maravilhoso, Tam!

  • Letícia 06-02-2016 ・ 11:55

    Que lugar maravilhoso! Parece até que não é real de tamanha beleza. Com certeza entrou na enorme lista dos lugares que quero conhecer!
    Beijos

  • 1 2

    Deixe um Comentário

    Categorias

    Arquivos

    ×