Últimos Vídeos

Atualizações

Estilo de Vida 07-01-2010

Parece que a cada dia que passa, as pessoas acabam tendo mais e mais interesse em diversos assuntos na internet e o tempo sempre parece curto demais. Tenho notado que de alguns anos pra cá, os comentários dos blogs também mudaram em relação a isso, já que a grande maioria das pessoas acompanha as atualizações através de leitores de Feeds e aí é complicado abrir outra página apenas para comentar.

Eu acompanho vários blogs que eu gosto e raramente comento, só o faço quando realmente tenho algo a acrescentar ou a dizer e não pela obrigação. Eu confesso que cansei dessa obrigação de retribuir comentários pela obrigação e esse é o motivo de há algum tempo eu manter a maioria dos comentários do blog fechados. Infelizmente muita gente vem e comenta já contando que eu vá retribuir e se isso não acontece “ah ela é metida”, “ah ela não responde comentários”. Só que não é isso, eu simplesmente tenho outras coisas para fazer e nem sempre éu tenho tempo ou estou com vontade de ler posts e comentar.

Antes, eu chegava a perder 3 tardes colocando comentários do blog em dia, aí não sobrava tempo para ver outras coisas na internet

Eu comecei tudo isso porque vez ou outra recebo um email perguntando sobre os comentários fechados e ontem em especial recebi um de uma querida, que me fez reanalisar a situação. Então é o seguinte, eu vou deixar os comentários abertos, abrir os de posts passados, mas deixando claro que isso não significa que vou retribuir todos, ok?

No mais ando com poucas novidades. Passei o fim de ano aqui mesmo, mas foi divertido, fizemos uns videos mostrando um pouco o Paraguai e outras coisas e vou mandar depois para minha família.

Como meu marido está de férias, também aproveitamos mais o tempo para ver filmes e jogar muito Farmville no facebook, até meu marido se rendeu e fez uma fazendinha pra ele xD

Hoje levamos o Yuri no veterinário porque ele está com uns probleminhas de pele que de tempos em tempos ele tem, é comum dessa raça. Ai que saudade do veterinário dele de Pirassununga. Não adianta, aqui é tudo muito diferente e acho que nunca vou me acostumar. No início da semana fiz um exame que em Pirassununga demorava um dia pra ficar pronto e aqui são 3!! Mas felizmente agora é só mais um ano morando aqui.

Semana que vem, marido volta a trabalhar, eu vou voltar a passar mais tempo sozinha e abro a página de perguntas novamente, volto a dar as caras no Flickr, Twitter e ajudar a Mari no WLB.

38 Comentários

  • Raquel Leal 14-01-2010 ・ 10:05

    Ixii, nem me fale em falta de tempo Tamy.
    Tanto que retribuir comentários é o que raramente tenho feito, agora eu posto, quem quiser comentar que fique à vontade comente, mas não me obrigo mais a ficar respondendo tudo(ñ que seja muitos..hahaha, mas mesmo assim as vezes toma tempo), agora visitar e ler eu gosto, e como você diz, se eu tiver algo a comentar e acrescentar então eu comento.

    Bjãooo :23:

  • vanessa 14-01-2010 ・ 21:09

    É bom fazer porque se gosta não obrigação, essa história de comentar assim faz perder o gosto pelo mundo blogueiro. ^^ bjos

  • Sara 16-01-2010 ・ 07:37

    Acho que a partir do momento que você passa a fazer algo por obrigação e não mais prazer – que é o caso de muitas blogueiras, o meu mesmo por exemplo – perde o sentido manter né?
    Eu pensei que nao tinha mais essa de retribuir comentários HUAHAUAHU coisa que nunca muda no mundo blogueiro né? hehehe

    Bgs

  • **Aline** 16-01-2010 ・ 17:44

    Oiii tudo bem?^^ aqui é a aline do antigo heart-kawaii.com/kittyline, eu mdeu de endereço =]
    ahh acho certo o que vc falou, quando a pessoa faz por obrigação torna uma chatice mesmo né
    ta lindãooo o blog ^-^
    beijoo

  • Inesinha 17-01-2010 ・ 10:38

    Olá tamara 😀
    eu gostava de saber se o blog wordpress (grátis) dá para colocar códigos html na coluna? Por exemplo, a publicidade ou assim, dá para por?
    Beijinho. :34:

  • Natane 17-01-2010 ・ 18:23

    Eu gosto desse lance de comentar nos blogs e gosto que comentem no meu blog tbm…
    Melhoras pro Yuri, aliás, um beijo pra ele e pras suas filhinhas…
    E pra vc tbm! :32:

  • mandy 18-01-2010 ・ 07:32

    Isso que vc disse é verdade tamara…o tempo esta cada vez mais escasso, mas eu até entendia, semre vinha aqui no seu blog, mesmo com os comentes fechados, acho que a finalidade do blog nem é tanto assim os comentes e sim que as outras pessoas leiam o que escrevemos, os comentarios são ótimos, ruim é so a obrigação de respondelos…
    abraços e feliz ano novo pra vc..

  • 1 2 3 4

    Deixe um Comentário

    Sobre mim

    Tamara

    Eu sou a Tamara e o Caramelow é a continuação do true-luv.com, blog criado por mim em 2004. Leia mais

    Redes Sociais

    Twitter

    Categorias

    Newsletter

    Receba atualizações por email

    Últimos Posts

    ×