Últimos Vídeos

Blythes

Estilo de Vida 24-07-2008

image99

Resolvi escrever esse post, porque desde que comprei a minha blythe, tenho recebido comentários e emails de pessoas que também tem interesse em adquirir uma e não sabem como. Eu também não sabia quase nada, tive uma bela ajuda da Mari.

A História

As Blythes são bonecas americanas e foram lançadas em 1972 pela Kenner, porém não fizeram sucesso entre as crianças, dizem que algumas tinham medo da boneca e por esse motivo, elas saíram das prateleiras um ano após o lançamento. Nos anos 90 a produtora americana Gina Garam ganhou (ou comprou, há controvérsias nessa informação pelos sites que passei) uma Blythe e passou a fotografá-la em suas viagens. Lançou um livro com essas fotos e fez o maior sucesso. Desde então a Takara, uma empresa japonesa resolveu voltar a fabricar as Blythes. Hoje elas são idolatradas no Japão e sua popularidade vem crescendo a cada dia. E as Kenners, aquelas dos anos 70, hoje em dia valem pequenas fortunas.

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, as Blythes não são bonecas de crianças, são bonecas de colecionadores, mulheres e homens também por incrível que pareça. Da mesma forma que muita gente coleciona Hello Kittys (por exemplo) e isso não significa que passem a tarde brincando de casinha, o mesmo acontece com nossas cabeçudas. São bonecas de quem gosta de moda e fotografia, porque a graça está em fazer roupas, montar visuais e fotografá-las.

Customização

Além de fotogênicas, são bonecas altamente customizáveis, pode-se trocar a cor dos olhos, cortar os cabelos, trocar a maquiagem, os cílios, lixar para tirar o brilho do rosto e por aí vai. Há quem sonhe em ter uma boneca customizada pelo @nai ou pelo erregiro que são verdadeiros artistas. Outras pessoas já preferem fazer suas próprias customizações e eu me incluo nesse grupo. Tenho uma há pouco mais de mês por enquanto já lixei para tirar o brilho do rosto e troquei os cílios. Abaixo um antes e depois de Isadora, minha Blythe PD1G:

Antes & Depois
Antes & Depois

Um dos melhores tutoriais de customização, pode ser encontrado no Super Ziper

Como comprar

Por serem bonecas japonesas é raro encontrá-las para vender, aliás conheço uma única loja especializada em toyart que as vende no Brasil, porém o preço é absurdo. Se você tem um bom inglês e paypal, pode comprar pelo ebay. Ou ainda pode ficar de olho no Dolls ♥ Brasil – Centro de Adoção , um grupo do flickr que vira e mexe tem bonecas novas e usadas para adoção.

Gostar ou não das Blythes é pura questão de gosto e isso cada um tem o seu.

91 Comentários

  • jessy 02-08-2008 ・ 10:48

    OLÁ!!!
    É bem legal essas bonecas para quem tem tempo e paciencia,e principalmente dinheiro!!!Mas pode se até um passatempo mas pelo que andei pesquisando tem gente que até compra minis comidinhas para essas bonecas!!!Bom se eu comprase uma seria para deixar quardada de infeite e ncima do meu guarda roupa para nao mexer nem para tirar as roupinhas dela!!!
    kisss

  • Ana Flávia 02-08-2008 ・ 15:00

    Morro de vontade de ter uma só para fotografá-la e custurar roupas para ela. Acho ridículo uma pessoa “barbada” já dizer que tem medo delas :13:, quando se trata de criança, tudo bem. Elas são uma gracinha, mas o preço delas está fora do meu alcance. :18:
    A Isadora ficou bem melhor com a pele sem brihlo (deixa ela mais “real”). :19:
    Beijos :*

  • Miki 02-08-2008 ・ 16:58

    Não sou adulta..mas eu queria ter uma blythe! Acho ela tão linda! ^^

  • Biia! 03-08-2008 ・ 15:35

    Aii eu quero uma, achei muito perfeita, pq eu posso customizar a roupinhas delas.! Achei elas muito lindas!

    Nossa! Criança te medo até vai.. mas adultoo!? :4:
    Hsahu

    Beijoos

  • Isadora 03-08-2008 ・ 15:40

    Um luuuuxo essa minha xará! Coisa mais bonitinha! xD
    Não sou muito ligada ness história de bonequinhas customizáveis, mas, se tivesse tempo e um pouco de talento pra ficar cuidando delas, amaria ter uma! 😀
    beijinhos!

  • Karen 03-08-2008 ・ 19:05

    Que linda que ela é, e mto parecida com você. Bjinhos

  • Eve 03-08-2008 ・ 19:24

    Acho essas bonecas fofas. E a customização, bem legal, pois dá para mudar um monte de coisa…
    Beijos!
    🙂

  • BEATRIZ ROCHA 04-06-2009 ・ 16:00

    EU ADOREI A BONECA EU AMEI MUITTOOO!! EU QUERIA UMA MAIS É MUITO CARO KKKK :5:

  • Tereza 26-12-2010 ・ 10:28

    Ah, estou procurando onde comprar mas ainda nao achei um lugar legal. 🙁

  • 1 7 8 9

    Deixe um Comentário

    Sobre mim

    Tamara

    Eu sou a Tamara e o Caramelow é a continuação do true-luv.com, blog criado por mim em 2004. Leia mais

    Redes Sociais

    Twitter

    Categorias

    Newsletter

    Receba atualizações por email

    Últimos Posts

    ×