Últimos Vídeos

Depois do susto…

Estilo de Vida 19-04-2010

Nos últimos dias, essa coisa fofa, me deu um susto enorme.
Tudo começou com um problema de pele no começo do ano, problema esse que inclusive ele já teve outras vezes porque é comum da raça. Levamos ao veterinário que por sinal não inspirou muita confiança, mas sabe como é, a cidade é um ovo e não podemos escolher muito. Ele tomou os remédios e a coceira melhorou.

Só que há alguns dias, notamos que o problema na pele havia voltado e além disso o focinho dele estava muito ressecado, a ponto de rachar e até sangrar.
Levamos ao veterinário novamente e ele pediu um exame de leishmaniose, porque além de ser uma doença muito comum nesse fim de mundo nessa cidade, focinho seco e lesão de pele são sintomas da doença.
Saí do consultório arrasada, o veterinário disse que se o exame fosse positivo, havia duas soluções: sacrificar ou fazer o tratamento que é para o resto da vida. Óbvio que eu ia querer tratar, né?
Felizmente o Yuri estava bem, comendo, brincando, não parecia estar doente.

Depois de 10 dias o exame ficou pronto e deu negativo! Nem acreditei, fiquei, muito, muito feliz!
Nesse intervalo, passamos todos os dias vaselina no focinho dele e hoje já está bem melhor. O ressecamento ao que tudo indica, foi pelo clima seco da cidade e também porque ele dorme no nosso quarto com o ar condicionado ligado, o que só piora a situação.

E o problema de pele continuamos tratando e está melhorando também.
Sexta-feira ele tomou a primeira dose da vacina contra leishmaniose, que eu nem sabia que existia. É uma vacina cara, mas pelo menos sei que ele vai estar protegido e quem tem um pet e ama de verdade, sabe que fazemos qualquer coisa pelo bem estar deles!

31 Comentários

  • Leninha 16-05-2010 ・ 14:14

    Então foi uma amiga do meu sobrinho q ta estudando veterinária, mas vou dar assim mesmo pois de certeza q mal não vai fazer.
    E vc sabe q a gente não pode acreditar em tudo q ouve, obrigada pela dica Tamara!!! :8:

  • 1 2 3 4

    Deixe um Comentário

    Sobre mim

    Tamara

    Eu sou a Tamara e o Caramelow é a continuação do true-luv.com, blog criado por mim em 2004. Leia mais

    Redes Sociais

    Twitter

    Categorias

    Newsletter

    Receba atualizações por email

    Inspirações

    Últimos Posts

    Facebook

    ×