Eu posso dizer que estou caminhando para o nível expert quando se trata de mudanças. Fazendo as contas, cheguei a conclusão que desde que casei me mudei em média a cada 2 anos.
Tudo começa com a busca de uma casa ou apartamento para alugar. Depois de encontrar o lugar perfeito, vem a parte chata que é separar, organizar e encaixotar todas as suas coisas.
Muita coisa pode parecer óbvia pra mim ou para você que já se mudou algumas vezes, mas para quem é marinheiro de primeira viagem, acredito que dicas simples podem ajudar.

– Logo que souber que vai se mudar, comece a guardar jornais velhos, revistas antigas e plástico bolha para embrulhar objetos frágeis e de vidro.
– Em alguns lugares você encontra caixas de papelão a venda, mas também tem como pedir em supermercados. Guarde elas desmontadas para não ocuparem muito espaço.
– Aproveite para jogar fora ou doar as coisas que não usa mais.
– Lembre-se que você vai se mudar e isso inclui desligar a geladeira, então o melhor é tentar consumir tudo o que tem dentro dela e comprar o mínimo possível para não perder nada. Por ser muito movimentada durante a mudança, o recomendável é esperar de 2 a 6 horas para que ela seja ligada novamente. Consulte o manual para saber o tempo certo.
– Escreva na caixa a qual cômodo ela pertence e qual o seu conteúdo. Assim as caixas já podem ir para seus devidos lugares, suas louças não vão parar no quarto e nem seus livros na cozinha.
– Livros me faz lembrar de caixas ultra pesadas. Procure colocar coisas leves e volumosas em caixas grandes e objetos pesados (como os livros) em caixas menores para não dificultar a vida de quem vai carregar.
– E finalmente, não deixe tudo para última hora. Dependendo da sua disponibilidade de tempo, você pode começar a guardar com uma semana de antecedência aquelas coisas que não usa todos os dias.
9 Comentários
Eu nunca me mudei, e ja fico tensa só e pensar na ideia! Uma coisa que eu odeio é arrumar, e mudança é sinônimo de arrumação! HauhuahUHauHuahA…
Mas adorei as dicas.
Beijos
Adorei a dica!!!
Nossa, essas dicas podem parecer simples, mas fazem toda a diferença na hora né! Dentro de alguns meses irei me mudar, então este post caiu em boa hora para mim, hehe. Obrigada Tamara! :32:
Falar em mudança eu chego gelar, tbm me mudei algumas várias vezes, apesar de que não é uma casa inteira (a minha parte) mas é quase. Gostei demais das dicas, vou lembrar de olhar quando for me mudar, com certeza.
Obrigada!!
Beijo!
Adoro suas dicas, acho que pra mim o mais difícil vai ser levar os livros.. kkkk
beijos :12:
Dicas super uteis, estou esperando anciosamente minha primeira mudança independentemente falando kk, ja mudei várias vezes com meus pais e é super chato, sempre quebram algo, e super cansativas , boa sorte com novas mudanças bjs :12:
Oi Tamara,
Interessante as suas dicas, não estou para me mudar agora, mas um dia irei precisar com certeza… são coisas simples mas que a gente nem pensa na hora né? Obrigada mesmo!
Beijos :1:
quando for se mudar, não coloque livros em caixas! coloque em malas de viagem (com rodinhas), fica muito mais fácil. pra quem não tiver mala, ou quiser uma opção à mais, dá pra usar carrinho de feira também.
Sempre coloquei em caixas e nunca tive problemas. Prefiro usar as malas mais durinhas para levar coisas mais delicadas e fáceis de quebrar 😉