Últimos Vídeos

Finalmente nosso apê!

Lar e Decoração 27-05-2013
Nossas Chaves *-*
Nossas Chaves *-*

Há 2 anos, pouco depois de vir morar em Taubaté, contei que havíamos comprado um apartamento. As obras estavam em fase final e em 10 meses a intenção era de mudarmos para lá. Mas não foi o que aconteceu. Contando uma versão bem resumida da história acabamos desistindo dele, as obras estavam super atrasadas, o acabamento deixava a desejar, as paredes tinham muitas vigas aparentes, mas o principal motivo foi outro.

Um belo dia fomos visitar o apê, tirar medidas e tal e quando entramos ele estava completamente alagado. Escolhemos o apartamento do primeiro andar porque tinha um quintal privativo e assim o Yuri teria o espacinho dele. Enfim, na noite anterior tinha chovido muito forte e eu não sei o que foi mal feito lá, só sei que moro em um apartamento igual e nem por isso tinha entrado água da chuva. Começou então uma briga com a construtora, eles não se dispuseram a arrumar o problema (baita absurdo) e tudo terminou em um processo que movemos contra eles.

Ganhamos a primeira fase, mas desistimos do processo porque encontramos um apartamento a venda aqui no condomínio onde moramos. Gostamos muito, acabamos aceitando receber nosso dinheiro de volta e reincidir o contrato com a construtora.

Aí começou outra novela, o dono do apê ia passar 2 meses fora do Brasil e só depois poderíamos começar a negociação e entrar com a documentação para financiar o valor restante. Vou resumir também porque a história é grande, o dono do apartamento é uma pessoa difícil de lidar, foram 6 meses esperando por esse apartamento porque tudo era muito lento. Queríamos encontrar com ele para resolver as coisas mais depressa, mas ele sempre dava desculpas e queria conversar só por email. O problema é que por email nada era de fato resolvido.

Em janeiro desse ano a coisa ficou tensa, ele mandou um contrato completamente maluco, com cláusulas absurdas que favoreciam somente ele e quando falamos sobre isso ele foi extremamente grosseiro. Alí a negociação acabou, perdemos o resto de paciência e desistimos da compra. Ele ainda mora aqui no condomínio e o apartamento ainda está a venda, rs.

Depois disso resolvemos guardar nosso dinheiro e deixar pra lá essa história de apartamento. Essa resolução durou um mês.

Nosso contrato de aluguel venceu, o valor aumentou mais do que esperávamos e aí veio aquela história de que aluguel é dinheiro jogado fora, melhor pagar uma coisa nossa, etc… Recomeçamos a procurar apartamentos, dessa vez ampliando mais as opções de bairros. Olhei muita coisa pela internet, chegamos a visitar 8 apartamentos, se não me engano, e por mais que tivessem qualidades, eu não me via morando em nenhum deles.

Até que achei um apartamento aqui no condomínio que já moro (de novo!), bem acima do valor justo. De início não dei muita atenção, mas depois de uns dias, percebemos que não custava nada interfonar lá e pedir para dar uma olhada. Olhamos, falamos de valores, chegamos em um acordo e na hora decidimos que seria esse.

De lá pra cá, foram pouco mais de 2 meses, quarta-feira passada assinamos o contrato e na quinta pegamos as chaves. Momento mega-ultra-super esperado e finalmente vamos ter nosso apêzinho.

Nesse fim de semana pintamos todos os cômodos e já comecei a levar algumas coisas pra lá. Tenho mostrado uma ou outra coisa no instagram, quem quiser acompanhar é só seguir: @tamaradantas 😉

16 Comentários

  • Luane 29-05-2013 ・ 19:19

    Sucesso!!!
    Tudo de bom, e que Deus os abençoe ((:

  • Pollyanna Alves 30-05-2013 ・ 14:56

    Olá Tamara!!! Quanto tempo, reativei o meu face só para manter contato com algumas amigas, mas já estou desativando-o denovo… meu IG é @pollyannaalves_ e twiiter tb! Como você está de casa nova, gostaria de recomendar um site, talvez já conheça … http://www.westwing.com.br, amei as coisas de lá! Apesar de algumas campanhas não me agradarem, principalmente as ultimas… mas no dia que cadastrei fiz 3 compras (2 espelhos e um artigo decoratico, tipo uma gaiola, mto diferente). Estamos na mesma saga que você estava há pouco, pelo que li no seu ultimo post. Porém não namoramos de aluguel, nosso apto saiu o Registro de Imóvel em Janeiro, tivemos que pagar mais 5mil pra construtora nos liberar a documentação, pq eles nos enrolaram o máximo que puderam. Já moramos aqui há 2 anos e tivemos tudo quanto é tipo de problema, assim como teve no seu apto anterior. Como alagamento e etc. Porém o dono da construtora é bem maleável e 99% do nosso bairro e dos bons prédios da região são dele, então eles falham mas não tardam, sempre dão um jeito de consertar os erros cometidos. Até me acostumei com as vigas kkkkk … bom … o problema é que quando compramos aqui na planta, eu e meu marido apenas namorávamos, e ele trabalhava fora e vivia viajando, mudando de país, agora que vivemos aqui e ele resolveu dedicar a empresa que ele já tinha, e ainda tivemos um bebê, aí que percebemos que moramos mto longe da empresa dele e de toda nossa vida social. Daí estamos procurando uma cobertura, pois não temos boas recomendações de alguns familiares quem moram em área privativa (quanto a segurança e alagamentos). Queremos espaço para o bebê brincar, e podermos arrumar um cãozinho. Já visitei 4 lugares… e quando li seu ultimo post fiquei esperançosa. Ainda faltam mais 4 visitas né? Esta semana quase desisti, foram quando choveram interessados no que moramos e recebi várias visitas. Engraçado como são as coisas. Enquanto isso, já estou começando a trocar alguns móveis, decoração e etc… Já que onde moramos quem fez foi o marido, e ficou totalmente diferente do meu gosto. Só o quarto do bebê que eu montei como queria. Então, aos poucos vou mudando tudo. Espero que até o Natal eu já tenha mudado tudo (lar e decoração) e possa fazer a Ceia de Natal de novos ares. Espero que este site que te mandei, possa te ajudar a decorar seu novo apto, e que nele você e seu esposo tenham mtas realizações e alegrias, junto com o Yuri é claro. Bjos!!! Até mais!

    (Mandei pelo face, mas fiquei com receio de não ler, então está aí o texto de novo).

    • Tamara 02-06-2013 ・ 15:02

      Oi Pollyanna, eu conheço o westwing, recebo email deles todos os dias, realmente tem muitas coisas bonitas, mas eu nunca comprei do site. Geralmente quando gosto de alguma coisa e faço uma pesquisa de preço, sempre acabo achando mais barato e com prazo de entrega mais rápido. Agradeço de coração ter lembrado de mim para mandar o link.
      Espero que logo encontrem o melhor lugar para vocês 😉
      Beijos!

  • Dayse Fashion 02-06-2013 ・ 13:54

    Parabéns e que você seja muito feliz em seu novo lar!
    bjsss

  • Mayara 19-12-2013 ・ 15:33

    Olá!

    Primeiramente gostaria de parabenizá-la, seu blog é maravilhoso. *-*
    Estava vendo seu post e desculpa a intromissão rs. Mas enquanto vocês procuravam o apê para comprar, vocês moravam em outro apê só que de aluguel? rs

    Beijos

  • 1 2

    Deixe um Comentário

    Sobre mim

    Tamara

    Eu sou a Tamara e o Caramelow é a continuação do true-luv.com, blog criado por mim em 2004. Leia mais

    Redes Sociais

    Twitter

    Categorias

    Newsletter

    Receba atualizações por email

    Últimos Posts

    ×