Por aí  01/03/2018 

Jardim dos Pinhais

Jardim dos Pinhais

No último sábado fomos conhecer o Jardim dos Pinhais que fica em Santo Antônio do Pinhal. Para quem não conhece a região, é uma cidade vizinha de Campos do Jordão, com o clima gostoso da serra e carinha de cidade de interior.

A cidade fica a cerca de 50 km de Taubaté e é um passeio agradável para fazer de moto, já que as estradas são lindas.

O parque tem alguns jardins temáticos, como o Jardim Canadense e o Jardim Japonês que foram os que achei mais bonitos.

O circuito entre os jardins é de pouco mais de 1 km, mas como foi construído em zigue-zague não dá para sentir a caminhada. Você pode fazer com o guia que sai de hora em hora, ou se preferir ficar mais a vontade pode ir sozinho.

Os jardins são renovados a cada 30 dias, então ele muda durante o ano.

No final do trajeto, tem algumas redes e bancos para quem quiser descansar. O parque também conta com restaurante e um quiosque com lanches naturais.

O lugar é lindo e recomendo muito para quem gosta de fotografar e do contato com a natureza. No gazebo já foi até celebrado um casamento e enquanto estávamos lá tinha um casal fazendo fotos de pré wedding.

A previsão do tempo prometia um dia de sol, mas mesmo estando nublado, deu para aproveitar toda a beleza do lugar.

Horário: Todos os dias a partir das 9 da manhã
Preços: R$26,00 por pessoa
Site: jardimdospinhais.com.br

,

02/03/2018 ・ 07:33

Fui nesse jardim ano passado e achei lindo de mais! Achei legal eles terem um jardim temático do Parque dos Dinossauros! Quando fui eles ainda estavam construindo, mas já tinha algumas coisas, foi bem legal 🙂 O restaurante deles também é muito bom e tem uma vista maravilhosa!
Beijos! =**