Lar e Decoração  26/04/2018 

Minhas Panelas Neoflam

Neoflam Aeni e Retrô

Recebo algumas dúvidas sobre essas panelas tanto no meu instagram quando no youtube e vim contar o que acho delas e onde comprei.

As duas panelas são da Neoflam. A rosa é da linha Aeni e a azul da linha Retrô.

São panelas em alumínio injetado e revestimento cerâmico. As vantagens são:

- Não emite substâncias nocivas, como o PFOA, cádmio ou chumbo
- Resistente e durável
- Desempenho antiaderente que permite cozinhar com quantidade de óleo reduzida
- Revestimento interior e exterior facilita a limpeza
- As caçarolas por não terem cabo podem também ir ao forno

Caçarola Retrô 22 cm

A primeira que comprei foi a caçarola azul há quase dois anos. Foi bom porque pude usar bastante antes de decidir se realmente valeria a pena investir em um jogo inteiro dessas panelas.

O fundo não ficou preto e nem desbotou. Tem algumas falhas bem pequenas na pintura por causa do atrito com a grade do fogão. A parte interna ficou um pouco manchada depois que queimei um caramelo.

Diferente do outro jogo, essa tem a parte interna na cor creme e a tampa é do mesmo material da panela.

Quando decidi trocar todas as minhas panelas antigas, cogitei comprar o restante das panelas da linha Retrô para fazer um jogo. Mas a maior panela é essa de 22 cm com capacidade de 2,8 litros e mesmo não usando diariamente panelas grandes, achei que sentiria falta de uma panela maior.

Outro fato contra para mim, foi não ter nenhuma panela com cabo, só caçarolas. Com cabo mesmo só a frigideira.

Conjunto Aeni na cor rosa e Caçarola Retrô na cor azul

Acabei comprando há algumas semanas o conjunto Aeni que é rosa por fora e cinza por dentro.

Esse conjunto tem 3 caçarolas, 1 panela e uma frigideira. Além de 4 tampas em vidro temperado e um par de pegadores em silicone.

Neoflam Aeni rosa

As panelas são lindas, não grudam e são fáceis de limpar. Tomo todos os cuidados que a marca recomenda: cozinho em fogo médio/baixo, uso apenas utensílios de silicone, lavo com esponja macia e somente quando a panela já está fria. Aliás costumo deixar de molho por alguns minutos e a sujeira solta sozinha.

Todas as minhas foram compradas no Mercado Livre. De tempos em tempos tem umas promoções boas na Westwing, mas tem que ficar de olho.

, , ,

01/05/2018 ・ 17:59

Oi =)
Eu sou apaixonada por essas panelas, as cor de rosa são minha favoritas e estão na minha listinha de compras. Vou dar uma olhada no Mercado Livre, eu não tinha pensado nisso.

❤❤
Beijos de Luz,
Marina

16/08/2018 ・ 11:58

MEU DEUS!!! Eu amo essas panelas, meu sonho é poder comprar um jogo completo para eu fazer minhas brincadeiras na cozinha! rs

Eu tenho 2 panelas anti aderente da polishop, são maravilhosas, mas essas são lindíssimas, quero comprar elas para deixar exposto na cozinha e usar como parte da decoração.

Jéssica
22/08/2018 ・ 11:37

Oi Tamara, Muito obrigada por compartilhar conosco a sua experiência! Essa azul que você comprou há algum tempo, você percebe que está descascando por dentro ou perdendo a aderência? Pergunto porque vi alguns comentários na amazon.com sobre essas panelas que depois de algum tempo estariam descascando. Muitissimo obrigada. Super bacana o layout do seu blog e o conteúdo. Vou passar a visitar mais vezes. Até breve. Att Jéssica Campos (@jessicadlcampos)

    24/08/2018 ・ 09:24

    Oi Jéssica, a panela não está descascando e nem perdeu o anti aderente. Eu tento ser bem cuidadosa, espero esfriar para lavar, quase sempre deixo de molho para evitar ficar esfregando com muita força a sujeira mais ressecada.
    Uma coisa que li quando também estava pesquisando para comprar, é que o fabricante recomenda usar pelo menos um pouco de óleo ou outra gordura quando for fritar ou grelhar algum alimento e isso eu também sempre faço.
    Continuo recomendando essas panelas, acho que se cuidar direitinho elas podem durar bastante 😉

      Jéssica
      24/08/2018 ・ 16:26

      Muito Obrigada pelo retorno. Fiz uma compra dessas panelas no site Parada da panela, estou aguardando o envio. Também vou procurar tomar o máximo de cuidado possível. São realmente lindas! Elas ganharam (a linha retro) um premio de panelas mais lindas (esqueci o nome do premio) em 2014. São encantadoras. Grande abraço, muito bacana o conteúdo do seu blog! Deus abençoe