Últimos Vídeos

Morte ao IE6

Tecnologia 11-08-2009

Não é de hoje que surgem campanhas para declarar a morte ao IE6, lembro do ano passado quando o 403 day causou muita discussão sobre o assunto. Para quem não se lembra no dia 4 de Março de 2008, os blogs e sites que participaram do protesto, bloqueavam o acesso através do IE e redirecionavam a uma página onde era explicado o motivo desse protesto e onde haviam links para download de navegadores alternativos que respeitavam os padrões da W3C.

Coincidência ou não, pelo menos aqui no meu blog, um ano depois do protesto, os acessos que eram em sua maioria feitos pelo IE, hoje são feitos pelo Firefox.

Mas hoje em dia o problema não é mais IE apenas, o problema é a versão 6 que é antiga (já tem 8 anos), cheia de falhas de segurança e por não respeitar os padrões da W3C, obriga desenvolvedores a fazerem hacks para que os sites sejam visualizados corretamente por ele. Acha pouco? Então veja aqui 6 motivos pelos quais o IE6 deve morrer.

Sites como Youtube, Orkut e Digg já anunciaram que em breve deixarão de dar suporte ao navegador e eu acho (e espero!) que a tendência é de que aos poucos vários outros sites façam o mesmo.

Algumas pessoas ainda se confundem, acham que a intenção é deixar usar o Internet Explorer e migrar para outro navegador. Se você quiser, ótimo, existem vários navegadores mais rápidos, mas se não quiser, apenas atualize seu Internet Explorer para a versão mais recente.

Se quiser, você também pode participar do protesto no twitter, é só acessar o Twibbon e personalizar seu avatar.

*imagem geektheplanet.net

Cometários

Deixe um Comentário

Sobre mim

Tamara

Eu sou a Tamara e o Caramelow é a continuação do true-luv.com, blog criado por mim em 2004. Leia mais

Redes Sociais

Twitter

Categorias

Newsletter

Receba atualizações por email

Últimos Posts

×