Publicidade  05/02/2019 

Móveis para escritório: aprenda a escolher a melhor poltrona decorativa

Quando pensamos em móveis aconchegantes para ambientes, geralmente desejamos um sofá amplo para a sala de estar ou camas confortáveis para o quarto. Dificilmente associamos um local de bem-estar e acolhimento ao ambiente corporativo. Porém, é necessário idealizar desde uma boa iluminação até poltronas decorativas para que este espaço seja constituído com o mesmo cuidado e conforto que o nosso lar.

Para entender a importância de ter boas poltronas para escritório, basta imaginar que, para montar seu espaço de trabalho, deve haver foco na ergonomia. Móveis que possuem um belo design, mas não são adequados ergonomicamente acabam provocam dores na coluna e nos pés. É nos assentos que o profissional passará a maior parte do seu dia, portanto é preciso ter equilíbrio entre conforto e praticidade. Por isso, aqui vão algumas dicas de modelos de poltronas para o seu escritório.

Poltrona giratória

De modelo clássico, essa é a poltrona ideal para escritórios convencionais ou residenciais. Porém, por serem mais baixas, preste atenção no local onde as poltronas giratórias decorativas serão colocadas. Elas são excelentes para serem usadas em mesas para computador e notebook, para aquelas pessoas que precisam ter mobilidade para acessar diversos materiais, entre outras atividades em mesas individuais.

Poltrona com estrutura em madeira

Em muitos casos, o profissional precisa receber clientes ou outras pessoas dentro da empresa durante o expediente e deseja reservar um espaço para estes encontros. Para a decoração de sala pequena de reuniões ou de espera, que são cartões de visita para clientes e parceiros, é possível optar por estofados mais sofisticados. Poltronas em madeira trazem um ar profissional ao ambiente, além de demonstrarem que houve capricho e cuidado com aquele local.

Conjunto de poltronas

Apesar de poltronas decorativas serem individuais, é comum vê-las sendo utilizadas em ambientes de convivência. Por isso, uma opção é investir em conjunto ou em uma poltrona de dois lugares, que são ótimas para a decoração de sala de espera ou lounge de convivência, por exemplo.

Para montar o escritório em casa

Cada vez mais pessoas têm escolhido reservar um espaço dentro de suas casas para o trabalho remoto. Se é assim, por que não zelar para que este local seja tão acolhedor quanto outros cômodos da casa? Ainda que as cadeiras giratórias sejam a primeira opção de muitas pessoas que trabalham com home office, principalmente quando usam o computador, as poltronas têm sido uma ótima opção para profissionais que precisam de conforto para as horas de trabalho. Além dos modelos já mencionados, há um tipo específico de assento que pode ser utilizado no escritório residencial, como poderemos ver abaixo:

Poltrona com puff

Como se sabe, o trabalho home office permite uma maior flexibilidade de horários. Com isso, o profissional administra o período no qual irá se dedicar ao trabalho, às refeições, a outros afazeres e ao descanso. Geralmente, a pausa para o almoço leva menos tempo quando se trabalha em casa. Para os momentos de sossego antes de retornar às tarefas, poltronas estofadas com puff são perfeitas. Isso porque evitam a tentação de deitar em camas ou sofás e perder o horário de trabalho, mas oferecem conforto, proporcionando o relaxamento do corpo sem causar dores.

Como pudemos observar, poltronas decorativas agregam beleza e funcionalidade a ambientes corporativos. A poltrona de escritório é essencial para deixar o local com uma cara confortável e profissional, além de demonstrar exigência em móveis de qualidade. Para empresas ou residências, essa peça é, sem dúvida alguma, uma escolha certeira para compor a decoração do espaço. Vale a pena investir em poltronas decorativas para a parte corporativa do seu dia a dia.

*Este post é guest post publieditorial


12/02/2019 ・ 16:46

Estou doida por uma poltrona ou um puff gigante na minha sala, como é pequena, não cabe um sofá normal, então vai ter que ser um cantinho de leitura com estante e poltrona mesmo, amei as ideias do publi ♥