A forma mais correta de armazenar mantimentos é em potes com uma boa vedação. Os alimentos ficam longe da umidade, duram mais e ainda dificulta o aparecimento de bichinhos.
Aqui em casa uso alguns potes de vidro maiores que comprei e os menores são reutilizados. Vidro de azeitona, geléia, etc…
Para facilitar, o ideal é colocar etiquetas com o nome do produto e a data de validade.

Eu já vi por aí freebies de etiquetas super fofas para imprimir, mas só de pensar em lidar com a impressora me deu preguiça. Como não gosto muito das etiquetas adesivas porque são chatinhas para tirar quando tem que trocar a data de validade, me inspirei em fotos que vi pelo pinterest e fiz as minhas usando cortador de papel, barbante para amarrar e papel craft.

Funcionou muito bem, já deixo várias cortadas e quando quero usar é só escrever o nome na frente e a data de validade atrás.
Mas para quem não quer ter trabalho, achei algumas prontas e super bonitinhas e baratas para vender no aliexpress.

A primeira é desse vendedor e a segunda embora seja adesiva, é tipo “lousa” fácil de apagar e escrever novamente, o link é esse.
Coloquei esses dois exemplos, mas tem uma infinidade de modelos, tamanhos, quantidades e valores. É só buscar “tag kraft paper”.
26 Comentários
Boa tarde!
Hoje encontrei seu blog e gostei bastante, pois temos gostos parecidos e achei bem lindo seu layout… Super fofo!
Bem, eu gostaria de indicação onde posso encontrar estes potes|mantimentos de vidro que tem na foto , os dois primeiros do canto esquerdo???
Adorei o blog e vc conquistou mais uma leitora 😉
Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
A marca desses potes é Quattro Stagioni, você encontra em supermercado Pão de Açúcar, ontem mesmo eu fui no da minha cidade e tinha de vários tamanhos. Se você não tiver pão de açúcar aí, joga no google que tem algumas lojas online que vendem 😉
Amei seu trabalho! parabéns!
[…] comecei a organizar meus mantimentos em potes de vidro, mostrei aqui as etiquetas que fiz e prendia com barbante. Os anos passam e eu continuei usando da mesma […]