Estilo de Vida  08/03/2018 

Review: Philips Lumea

Philips Lumea Precision Plus

Falei no meu instagram sobre esse aparelho de depilação com luz pulsada e hoje vim contar como foram os primeiros 2 meses de tratamento e se ele funciona mesmo.

"O Philips Lumea Precision Plus utiliza uma inovadora tecnologia de remoção de pelos à base de luz chamada IPL (Luz Intensa Pulsada), que é derivada da tecnologia usada em salões de beleza profissionais. "

"Ele aplica flashes de luz suaves à raiz dos pelos e, como resultado, os pelos caem naturalmente. O tratamento regular proporciona uma pele macia todos os dias. Use com total confiança para a remoção de pelos do rosto (buço, cavanhaque e costeletas) e regiões do corpo, incluindo axilas, área do biquíni, estômago e braços!"

A marca promete uma depilação indolor, com remoção de até 75% dos pelos com resultados que podem ser vistos já nos dois primeiros meses.

A vida útil é de 100 mil flashes, o que corresponde a pouco mais de 5 anos de tratamento.

Ele vem em um estojo, fio carregador, um bocal maior para o corpo, um bocal menor com filtro UV para o rosto e uma flanela para limpeza.

Bocal com filtro UV

De acordo com o gráfico, meu tom de pele é morena média e tenho dois tipos de pelos no corpo. Virilha e axila, tenho bastante pelo, ele é grosso e escuro. Nas pernas e buço o pelo já é bem fininho, mais ralo e mais claro.

Tenho a pele sensível, então por minha conta resolvi ir "acostumando" a pele aos poucos com os flashes de luz do aparelho. Como ele esquenta um pouquinho, eu fiquei com receio de ficar com a pele muito sensibilizada.

Então fiz assim, na primeira semana usei na potência 1. Na semana seguinte na 2 e na terceira semana na 3. Na quarta semana e nas outras subsequentes na intensidade 4. Mais que isso, de acordo com a tabela acima não é seguro para o meu tom de pele.

Antes de usar você deve remover os pelos com uma lâmina, estar com a pele limpa e posicionar o aparelho até que a luz verde acenda. Aí é só e apertar o gatilho.

O processo é dolorido?

Não. Onde tenho mais pelos e eles são grossos e escuros, sinto que a pele esquenta mais do que nas outras regiões. Mas não chega incomodar porque é muito rápido.

Onde o pelo é fino não sinto nada.

Ainda assim, depois de terminar o tratamento borrifo a pele com água termal só para dar uma acalmada já que a própria depilação com lâmina deixa minha pele mais sensível.

Funciona?

Como disse, estou usando o aparelho há 2 meses. O primeiro mês usei todas as semanas aumentando a potência aos poucos. Agora já uso uma vez a cada 15 dias que é o recomendado no manual. Depois de alguns meses esse intervalo vai aumentando.

Nas primeiras semanas, não percebi nenhuma mudança. Mas agora já percebo os pelos mais finos, eles demoram mais para crescer e tem umas falhas grandes de uns 3 cm mais ou menos.

No buço por exemplo já aparecem bem poucos pelos.

Tinha receio que o aparelho só funcionaria em peles claras com pelos escuros, porque praticamente em todos os reviews que vi as pessoas tinha esse tipo de pele/pelo.

Por isso achei que pode ajudar saber como tem sido a experiência de alguém com a pele morena

Daqui uns meses volto para fazer um update, mas por hora tenho amado o aparelho e super recomendo!

,

Daniela
08/03/2018 ・ 17:26

Gente,eu viajei!! Eu li tanto o manual com medo de estragar meu aparelho que juro que entendi que tinha que esperar 2 semanas depois de usá-lo,tipo ,fiz a 1ª e esperei 2 semanas para repetir (por isso não percebi nada de diferente) vou mudar o esquema rs
Bj

    08/03/2018 ・ 18:26

    No manual fala para esperar duas semanas mesmo. Por isso eu disse que “por minha conta” fiz com um intervalo menor só para acostumar aos poucos.

Marta
08/03/2018 ・ 18:06

Nossa Tamara, vc leu meus pensamentos, faz um tempinho que venho procurando resenhas desse aparelho. Tenho a pele muito sensivel e está na minha lista de metas desse ano, optar por um meio de depilação definitivo. Chequei a cotar em fazer a depilação em clinica, mas pelo valor, acho que vale a pena investir nesse aparelho. Porém, o que faltava na minha pesquisa, era uma opinião sincera e sem publi. Bom, sou sua leitora e te acompanho a muito tempo e confio em sua opinião. Se você puder fazer alguns posts mensais, contando como está sendo o processo, ajudaria muito.

Muito Obrigada <3

    08/03/2018 ・ 18:29

    Fico feliz em poder ajudar!
    Vou fazer mais posts sim. Talvez não todo mês, mas daqui um tempinho faço uns updates 😉

Nadia
09/03/2018 ・ 13:14

Eu não sabia deste aparelho até ver sua foto no insta e estava ansiosa pelo post. Os pêlos meio que explodem como na depilação a laser? Acho que vou investir em um tb. Obrigada por compartilhar com a gente! Bjão

    11/03/2018 ・ 13:29

    A depilação com luz intensa pulsada não é definitiva como a laser, ela inibe os crescimento dos pelos, então depois do fim do tratamento pode ser necessário fazer uma manutenção uma vez por ano mais ou menos 😉

09/03/2018 ・ 14:02

Eu nunca tinha pensado nisso, depois que vi sua publicação no face fiquei tentada. Comprando pacote de depilação a laser em clínicas especializadas a gente paga quase isso e ainda não tem garantia de que nunca mais nasceram pêlos nos locais. O custo benefício, pensando nisso, é incrível! Tá na minha lista aqui e espero poder comprar em breve. Obrigada por compartilhar!