Cinza é uma das minhas cores favoritas. Ela é fácil de combinar e acho bem menos sem graça do que bege.
Há um tempo queria pintar pelo menos uma parede daqui de casa de cinza. Pensei em uma parede do home office, mas no fundo no fundo, eu gosto dele todo branquinho.
Aí de uns meses para cá, comecei a namorar paredes de cimento queimado e decidi que depois de 3 anos e meio, era hora de dar adeus à parede preta do meu quarto.

Poucos dias antes das festas de final de ano, minha cama que tinha acabado de fazer aniversário de 15 anos quebrou e depois de algumas noites dormindo com o colchão no chão, compramos uma cama nova.
Aproveitei o quarto mais vazio para fazer uma mudança logo. Deixei pra lá a parede de cimento queimado que não sei se daria conta de fazer sozinha e até conseguir alguém que viesse dar um orçamento, depois comprar material e finalmente fazer o serviço, demoraria muito.
Escolhi uma tinta cinza que tivesse mais ou menos o tom do cimento queimado que tinha em mente e comprei a Elefante da Sunivil com acabamento fosco. A que eu tinha antes era a Carvão, também da Suvinil, com acabamento acetinado.

Para quem nunca pintou uma parede, eu garanto que é fácil e não tem segredo.
O mais chato, porém importante, é isolar as paredes que não serão pintadas com fita e colocar uma lona para proteger o chão. Nisso o Bruno me ajudou, mas depois ele teve que sair e fiz a pintura toda sozinha.
Passei um pano em toda a parede para tirar a poeira. Depois disso apliquei a tinta cinza diluída como pedia a embalagem, direto na parede preta.

Duas demãos da tinta cinza foram suficientes para cobrir o fundo preto. Achei que precisaria de uma terceira, mas depois de seca, vi que tinha ficado perfeito.

Antes e Depois


Eu amei o resultado! Ganhei um quarto mais claro, mais aconchegante e ainda posso usar a cor de roupa de cama que eu quiser. Pode não parecer, mas não era tudo que combinava com o preto, algumas cores deixavam o ambiente um pouco pesado.
A cama e os criados-mudos da segunda foto, são da loja Pense Dentro da Caixa, já falei sobre ela nesse post: caramelow.com/pense-dentro-da-caixa
8 Comentários
Confesso que eu gostava muito da sua parede preta rs Mas vendo agora, ficou muito mais leve o quarto, não? Amei! *-*
Beijos! =**
Ficou lindo! O ambiente ficou parecendo bem maior também né? Lindinhos demais esses criados-mudos <3
nossa, que diferença que dá na iluminação né? ficou lindo demais 🙂
Adorei a transformação. Confesso que também gostei da parede preta, mas acho que a cinza deixou o ambiente mais uniforme, mais leve… e esses quadrinhos brancos ficaram lindos! ♥
Amei! Confesso que nunca pintei de preto (envelopei uma parede na casa anterior, que deu um trabalho para tirar depois) por medo de ser difícil cobrir. Ah tem razão o quarto ficou bem mais aconchegante, parece outro com pequenas mudanças… =D
Amei seu quarto, que cama mais linda.
Qual tinta vc usou?
Tá no post junto com link 😉
Amei! Deu uma leveza ao quarto e super combinou com a nova cabeceira ♥