Estilo de Vida  23/09/2007 

Um blog de verdade

Passei tantos dias ausente por pura falta de vontade de ficar no computador.
Semana passada o Bruno ficou fora e eu amanhecia e anoitecia aqui, aí acabei enjoando um pouco e me limitei a checar emails, responder perguntinhas e outras coisinhas rapidinhas.
Hoje eu passei aqui para fazer essas mesmas coisas e depois de ler este post, me deu uma vontade enorme de postar.
Porque eu sinto falta de blogar e sinto falta de blogs de verdade. Concordo com ela que cada um faz do seu blog o que quer, mas pra mim, blog ainda é aquela coisa do diário que apenas se modernizou. Você pode falar do dia-a-dia, dos pensamentos, dos sentimentos, das opiniões, do que for, desde que tudo isso seja relacionado a você mesmo.
Blogs que falam de informática, tecnologia, notícias do mundo e outras coisas mais, na minha opinião, não podem ser chamados de blogs, são sites. Sites que utilizam ferramentas de blogs para a publicação.
Opiniões à parte, senti saudade daqui.

Ontem de manhã ainda assistimos o filme Tropa de Elite (nacional, versão pirata porque até onde sei o filme ainda está no cinema vai estrear no cinema só dia 12 de outubro) indicado pela N-aty nos comentários do post passado. Ao contrário do filme que falei no post passado esse tem cara de filme brasileiro com direito a favela, palavrão, desigualdade social. Mas nesse caso isso não é uma crítica negativa, o filme fala sobre o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e é claro que o vocabulário é outro. Eu gostei e muito! Embora tenho lido e ouvido dizer que era meio "forte" não me surpreendi com nada. Tudo que é mostrado lá a gente assiste nos telejornais quase que diariamente. Só que dessa vez eu passei a ver o lado da polícia de outra forma. Uma coisa é você ouvir falar que a polícia não tem nem viaturas para sair ás ruas, outra é você ver policiais que tem força de vontade, são honestos e querem trabalhar e não tem nenhuma condição pra isso. Recomendado!

Depois do filme, um intervalinho pra comprar o almoço (alguma coisa pronta mesmo) e começamos a assistir os episódios da primeira temporada de Heroes. Achei que iríamos ver só uns três episódios, mas a série é muito boa, assistimos até o 12o. e só não assistimos mais porque eu ainda não tinha baixado. Quem quiser encontra os episódios com legenda aqui.

Dica: Navegando por aí encontrei uma extensão para o firefox muito legal para quem usa wordpress, é o zwordpress que adiciona atalhos para publicar artigo, blogroll, páginas, comentários, etc... Muito útil!

25/09 às 07:21 - Mais uma dica, dessa vez de um dos melhores plugins para o wordpress na minha opinião. O plugin Agenda que a Mari fez inspirado na funcionalidade do php calendar, porém o plugin ficou muito melhor. Pode ser usado inclusive no formato calendário e com imagens, muito útil, fácil de administrar e funcional. Como eu já disse a ela, php calendar nunca mais huahauahau. Quem quiser ver ele em funcionamento é só dar uma olhada na minha sidebar em "Lembrar"

, , ,

23/09/2007 ・ 10:14

Nossa Tami, eu tb estou com tanta preguiça de postar…. Não sei o que fazer… Bom, vai começar hoje (domingo) esse seriado na record, acho que as 9 e pouco da noite, eu não vou perder! eu concordo com sua opinião sobre o que é blog, eu tô precisando de uma inspiração urgente.

=* saudades :19:

23/09/2007 ・ 11:13

Tal como tu, ainda vejo o blog como um diário virtual, blogs com conteudos tipo noticias, informatica e etc não me chamam muito á atenção. Acho que é legal saber um pouquinho sobre a vida de alguém que pode morar no outro lado do país, ou mesmo noutro país. Ainda não vi Heroes, ando a ver Friends, adoro séries do género! Não sei se conheces, mas Dawson’s Creek é optimo! *-* Acho qe vais gostar! =D
Beijos e boa semana! :*

23/09/2007 ・ 12:24

Amiga fico feliz que tenha achado lindo ^^.
Assisti esse filme também, achei muitooo bom e nada de forte já que estamos mesmos abituados a ver essas coisas na TV. Hoje estréia Heroes na Record e vou assistir só pq eu confio no seu gosto viu :23:.
Faço do meu blog um diário, às vezes eu publico site que eu acho legal, dividir com as pessoas. Mas ele é essencialmente pra escrever sobre mim.
Boa semana Tamara! :22:

23/09/2007 ・ 12:28

poxa é legal blogar sim…
eu sempre falo qu e vou parar rs.. ma se fico longe do blog sinto falta…
ahn agora que vi qeu vc é de pirassununga.. pertinho daqui rs…

23/09/2007 ・ 12:28

putzzz apareceu um avatar de uma menina aqui quando eu postei rs…

23/09/2007 ・ 12:49

realmente como faltam blogs bons! minha visão de blog é a mesma que a sua, acho que blog não passa de diários, onde colocamos tudo o que passa pela nossa cabeça e em nosso coração!
estou curiosa para assistir este filme, o pessoal da faculdade anda comentando muito sobre ele.
beijos e um bom domingo!!!
bye

23/09/2007 ・ 13:40

concordo 100%. as pessoas agora querem deixar de trabalhar e se sustentar soh do blog! hehehe nada contra, cada um na sua, mas pra mim nao serve. gosto de blog pra isso, pra falar o que da vontade, pra postar quantas vezes quiser, sem depender de comentarios ou visitas. por isso sinto tanta falta do meu blog, ele nao deixa de ser um apoio neh?
eu vejo isso, opovo quer ser celeb, nem que seja atraves de um blog. meio surreal isso…
adoro heroes, to esperando comecar a segunda temporada 😉
bjos guria!

23/09/2007 ・ 14:10

Aii eu já parei de blogar várias vezes, mas sempre volto pq esse mundinho é muito viciante.

Não assisti esse filme e acho que nem pretendo, pq se tratando de ser o que vivenciamos aqui no Brasil minha irmã não gostaria de ver e eu não gosto de ver filmes sozinha.

Ah, eu vou operar a coluna. 😀
:*

23/09/2007 ・ 14:46

:5: Oie Tamara!
Engraçado, que hoje mesmo eu estava conversando com meu marido sobre o real motivo de se ter um blog e concordo sim contigo, para mim tb é uma especie de agenda, diário em versão on line, tanto que praticamente da mesma forma que escrevo na minha agenda, escrevo nos meus posts, porém me questionei mesmo foi sobre o que nos leva a ficar comentando nos outros blogs. Pq infelizmente noto que a maioria das meninas visitam as outras com maior interesse em garantir um comentário de volta do que por ter tido empatia e vontade real de comentar gratuitamente… :/ Isso sim me deixa um pouco desanimada! :24: Ainda bem que existem algumas que se importam mesmo, e essas pessoas, valem a pena visitar! Por isto aqui estou, né! :9: Bem, vou sim assistir a este filme, já ouvi falar super bem, e eu já comentei q aprendi a gostar dos filmes brasileiros! E obrigada pela força sobre o feltro, vou sim começar em breve e vou ter a maior alegria em vir aqui te falar se deu certo, pois foi mesmo aqui nesse bloguinho lindo que meu interesse começou! :11:
Bem, vou indo… ótimo restinho de domingo e ate mais!

23/09/2007 ・ 16:47

oie, saudades! Sim, tb concordo com vc sobre um blog de verdade. Adorei a dica. Usei, experimentei e Adorei!
Mil beijokas.