Estilo de Vida  23/09/2007 

Um blog de verdade

Passei tantos dias ausente por pura falta de vontade de ficar no computador.
Semana passada o Bruno ficou fora e eu amanhecia e anoitecia aqui, aí acabei enjoando um pouco e me limitei a checar emails, responder perguntinhas e outras coisinhas rapidinhas.
Hoje eu passei aqui para fazer essas mesmas coisas e depois de ler este post, me deu uma vontade enorme de postar.
Porque eu sinto falta de blogar e sinto falta de blogs de verdade. Concordo com ela que cada um faz do seu blog o que quer, mas pra mim, blog ainda é aquela coisa do diário que apenas se modernizou. Você pode falar do dia-a-dia, dos pensamentos, dos sentimentos, das opiniões, do que for, desde que tudo isso seja relacionado a você mesmo.
Blogs que falam de informática, tecnologia, notícias do mundo e outras coisas mais, na minha opinião, não podem ser chamados de blogs, são sites. Sites que utilizam ferramentas de blogs para a publicação.
Opiniões à parte, senti saudade daqui.

Ontem de manhã ainda assistimos o filme Tropa de Elite (nacional, versão pirata porque até onde sei o filme ainda está no cinema vai estrear no cinema só dia 12 de outubro) indicado pela N-aty nos comentários do post passado. Ao contrário do filme que falei no post passado esse tem cara de filme brasileiro com direito a favela, palavrão, desigualdade social. Mas nesse caso isso não é uma crítica negativa, o filme fala sobre o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e é claro que o vocabulário é outro. Eu gostei e muito! Embora tenho lido e ouvido dizer que era meio "forte" não me surpreendi com nada. Tudo que é mostrado lá a gente assiste nos telejornais quase que diariamente. Só que dessa vez eu passei a ver o lado da polícia de outra forma. Uma coisa é você ouvir falar que a polícia não tem nem viaturas para sair ás ruas, outra é você ver policiais que tem força de vontade, são honestos e querem trabalhar e não tem nenhuma condição pra isso. Recomendado!

Depois do filme, um intervalinho pra comprar o almoço (alguma coisa pronta mesmo) e começamos a assistir os episódios da primeira temporada de Heroes. Achei que iríamos ver só uns três episódios, mas a série é muito boa, assistimos até o 12o. e só não assistimos mais porque eu ainda não tinha baixado. Quem quiser encontra os episódios com legenda aqui.

Dica: Navegando por aí encontrei uma extensão para o firefox muito legal para quem usa wordpress, é o zwordpress que adiciona atalhos para publicar artigo, blogroll, páginas, comentários, etc... Muito útil!

25/09 às 07:21 - Mais uma dica, dessa vez de um dos melhores plugins para o wordpress na minha opinião. O plugin Agenda que a Mari fez inspirado na funcionalidade do php calendar, porém o plugin ficou muito melhor. Pode ser usado inclusive no formato calendário e com imagens, muito útil, fácil de administrar e funcional. Como eu já disse a ela, php calendar nunca mais huahauahau. Quem quiser ver ele em funcionamento é só dar uma olhada na minha sidebar em "Lembrar"

, , ,

24/09/2007 ・ 19:12

Estou morrendo de vontade de assistir tropa de elite! =D

Tamy, você tem um bom anti-vírus? Sempre que eu vou baixar filmes e essas coisas, acontece alguma coisa com meu pc… Ontem mesmo eu num vim aqui, porque ele tava voltando o sistema operacional…

Se vc num responder, eu vou entender, aí eu eprgunto no seu AskMe =)

Outra coisa (eu sei que o comentário é grande, mas eu rpeciso falar isso) é que ultimamente eu tenho notado uma diferença muito grande estre seus posts! *_*

Adoro vir aqui, ams ia ficar mais perfeito ainda assim! Beijos =9

    29/05/2011 ・ 10:06

    Eu nunca tive problema de vírus nessas coisas que baixo. Atualmente tenho usado o Avast e ele tem dado conta do recado :23:

24/09/2007 ・ 20:10

Sempre vejo o trailer desse filme quando vou pro cinema com meu amor… acho que vou assistir! :12:
Falando nesse negoço de blog, Tamara, quando eu penso em fazer um blog pessoal demais eu penso ‘putz, quase num vejo blogs assim’ mas depois penso: mas é assim mesmo que tem que ser! =D Bom, o bebê da minha amiga nasce em Março, por aí, tô tão anciosa ;D
Beijão

24/09/2007 ・ 20:42

Concordo que blog tem que ser pessoal, escreva o que quizer mas escreva sobre vc :25:

Certo que tem policial que tem força de vontade e nao tem condiçoes pra batalhar pelo melhor do pais, mas eu me revolto tbm com a quantidade de policiais que se deixam levar pelo mundo. Que recebem dinheiro dos proprios criminosos e passam de ‘combatedor do crime’ para o proprio ‘criminoso’.
Apesar de tudo ainda tenho esperanças q o Brasil vah pra frente :12: Pra tudo tem um geito nesse mundo, menos pra morte (como ja dizia minha avoh)

sempre gostei muito daqui e de vez quando passo pra dar uma olhadinha, portando, nao esqueça dos seus fans xD Boa semana, Bjuus :9:

24/09/2007 ・ 21:26

Oi!
Eu ainda não vi o filme,mas a minha amiga disse que é muito bom.”Tropa de elite osso duro de roer,pega um pega geral tambem vai pegar você”Ela não para de cantar.
Valeu pelo comentario.Vou indo,beijjooo!
Lu :25:

24/09/2007 ・ 22:06

Esse filme é genial!
Retrata mesmo a real do que rola na Polícia!
A vida é dura!
Também recomendo!
Beijos no coração.

24/09/2007 ・ 22:36

tamii..entãoo to comproblemas na confirmação do pagamento… =/ mais essa semana volta tudo ao normal! hihihih

Ahh legall do feed burner! assim que tiver um tempinho (¬¬) eu tento fazer isso tbm…hiihihihihi

beijokas! :6:

25/09/2007 ・ 08:15

o plugin que me refiro é esse, achei que vc usasse algo parecido, já que teus anúncios tem o mesmo padrão do seu layout e eu gostei mto. os anúncios oferecidos por aí são mto brega, queria fazer algo parecido com o seu.

então o megócio é bom? ouvi dizer que o buscapé tb é, e paga por entrada na página… vou pesquisar.
não é pela grana, mas acho que a tendência é agente se profissionalizar (dá mais status) e podemos usar a grana pra sortear prêmios, sei lá! ou pagar alg´´um parceiro(a) pra ajudar no layout do site (tipo uma equipe mesmo).

sinto que as coisas estão mudando e temos que acompanhar.
tamara, obrigado e se vc puder dizer como fazer os anúncios mais ‘bunitinhus’ me fala tá? bjosss

25/09/2007 ・ 09:28

rsrsr não foi longe não! tá certinha! é uma tendência natural alguém pagar pra ter conteúdo (assinante, pratrocínio, parceiro) não é justo, que nós trabalhemos pra levar esse conteúdo aos leitores, ainda tenhamos que arcar com os custos. Isso temos sim que nos valorizar. rs

tá certo, vc tem meu g-mail eu vou aguardar, tá?

bjo e brigadão!

25/09/2007 ・ 10:29

Eu assisti Tropa de Elite já tem um tempo… também gostei, apesar dos palavrões e os funks que tocam (odeio funk). Depois desse filme, virei fã do Wagner Moura, é incrível como ele incorpora o personagem de tal forma que nos faz pensar que é real!

25/09/2007 ・ 11:10

Eu penso a mesma coisa que você. Blog é onde a gente pode falar o que quiser, desde que seja sobre a pessoa que faz o blog. Adorei o post da outra guria lá, minha pretensão é exatamente a dela, colocar pra fora os meus bichos.

Enfim, qto ao filme, ele é realmente MUITO BOM e MUITO REAL. Não apenas pela atuação do elenco, mas pelo roteiro tão verdadeiro. O diretor foi muito feliz em explorar esse lado da polícia, em mostrar de forma nua e crua como funciona esse serviço que deveria ser para o bem das pessoas e nem sempre funciona assim.

To com alguns episódios do Heroes pra ver tb, mas tava com preguiça, achando que não ía gostar. Acabei de mudar de idéia! ^_^

Bjos e fica com Deus.