Estilo de Vida  23/09/2007 

Um blog de verdade

Passei tantos dias ausente por pura falta de vontade de ficar no computador.
Semana passada o Bruno ficou fora e eu amanhecia e anoitecia aqui, aí acabei enjoando um pouco e me limitei a checar emails, responder perguntinhas e outras coisinhas rapidinhas.
Hoje eu passei aqui para fazer essas mesmas coisas e depois de ler este post, me deu uma vontade enorme de postar.
Porque eu sinto falta de blogar e sinto falta de blogs de verdade. Concordo com ela que cada um faz do seu blog o que quer, mas pra mim, blog ainda é aquela coisa do diário que apenas se modernizou. Você pode falar do dia-a-dia, dos pensamentos, dos sentimentos, das opiniões, do que for, desde que tudo isso seja relacionado a você mesmo.
Blogs que falam de informática, tecnologia, notícias do mundo e outras coisas mais, na minha opinião, não podem ser chamados de blogs, são sites. Sites que utilizam ferramentas de blogs para a publicação.
Opiniões à parte, senti saudade daqui.

Ontem de manhã ainda assistimos o filme Tropa de Elite (nacional, versão pirata porque até onde sei o filme ainda está no cinema vai estrear no cinema só dia 12 de outubro) indicado pela N-aty nos comentários do post passado. Ao contrário do filme que falei no post passado esse tem cara de filme brasileiro com direito a favela, palavrão, desigualdade social. Mas nesse caso isso não é uma crítica negativa, o filme fala sobre o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e é claro que o vocabulário é outro. Eu gostei e muito! Embora tenho lido e ouvido dizer que era meio "forte" não me surpreendi com nada. Tudo que é mostrado lá a gente assiste nos telejornais quase que diariamente. Só que dessa vez eu passei a ver o lado da polícia de outra forma. Uma coisa é você ouvir falar que a polícia não tem nem viaturas para sair ás ruas, outra é você ver policiais que tem força de vontade, são honestos e querem trabalhar e não tem nenhuma condição pra isso. Recomendado!

Depois do filme, um intervalinho pra comprar o almoço (alguma coisa pronta mesmo) e começamos a assistir os episódios da primeira temporada de Heroes. Achei que iríamos ver só uns três episódios, mas a série é muito boa, assistimos até o 12o. e só não assistimos mais porque eu ainda não tinha baixado. Quem quiser encontra os episódios com legenda aqui.

Dica: Navegando por aí encontrei uma extensão para o firefox muito legal para quem usa wordpress, é o zwordpress que adiciona atalhos para publicar artigo, blogroll, páginas, comentários, etc... Muito útil!

25/09 às 07:21 - Mais uma dica, dessa vez de um dos melhores plugins para o wordpress na minha opinião. O plugin Agenda que a Mari fez inspirado na funcionalidade do php calendar, porém o plugin ficou muito melhor. Pode ser usado inclusive no formato calendário e com imagens, muito útil, fácil de administrar e funcional. Como eu já disse a ela, php calendar nunca mais huahauahau. Quem quiser ver ele em funcionamento é só dar uma olhada na minha sidebar em "Lembrar"

, , ,

25/09/2007 ・ 11:13

ao meu ver, blog não é só diário e seria muito sem noção usar tal ferramenta tão prática para usá-la apenas como diário. atualmente, jornalistas usam blogs. não o fazem para escrever di[arios, mas para neles poderem de fato escrever aquilo que pensam sobre determinada notícia relçatada dentro de um jornal. o que acontece, é que dentro de uma empresa, nem sempre o conmunicador pode escrever o que quer e, no blog, ele pode, sem ter censura. o que acontece é que blogar é mais fácil do que realmente fazer um site, requer menos trabalho e conhecimento menor de html. se vc sabe o básico, pronto, vc pode criar sua página. sinceramente? o conteúdo se a pessoa se interessa por tecnologia, ela pode criar um blog sobre isso. é o que ela gosta, então ela pode sim criar um blog só disso. porque querendo ou não, é o gosto dela pessoal, não deixa de ser um blog.
putz, to louca pra ver tropa de elite. vi o trailer e achei muito bom.

    29/05/2011 ・ 10:06

    Por isso eu disse que então não é blog, é um site que usa a ferramenta de blogs para publicação.

25/09/2007 ・ 11:14

vi o que o penguim falou aqui, blogs masculinos são diferentes e menos pessoais.

Gente, filme nacional só gosto daqueles engraçadinhos do nordeste. XD

A Mari tá fazendo uns plugins maravilhosos mesmo \o/

beijocasssss

25/09/2007 ・ 17:03

Ag, eu andava com bronca de filmes brasileiros porque falavam demais de favelas, mortes, sofrimento, mas assisti Tropa de Elite e mudei de idéia, gostei muito do filme³ :16: Versão pirata também porque até pouyco tempo não sabiam nem se iria ser liberado pro cinema (ou foi jogada de marketing mesmo, mas que só funcionou pros camelôs).

E finalmente alguém que valoriza o post diário, os pensamentos, algo pessoal. Amei o post. ^^

Beijos.

25/09/2007 ・ 18:24

Tbm penso assim, um blog é um blog, tipo diarinho mesmo… Só que é público, então tem lá as suas restrições de assunto.
Eu quero assistir ao ‘Tropas de Elite’. É forte, mas acho que é bom assistir essas coisas às vezes!
Acho que logo logo tiro meu blog do hiatus, e aí vou voltar com layout novo e uma energia nova. ^^
Beijos.

25/09/2007 ・ 20:51

eu também tenho essa idéia de blog ser um diário aberto ao mundo x) mas não necessariamente, que todos deveriam seguir essa ‘condição’..
queria assistir esse filme, vou ver se tem o piratão aqui pra eu comprar! hahaha ;p

25/09/2007 ・ 20:56

É o blog sempre sera uma diario virtual.
Se bem que com tanta evolução assim ,as coisas da moda que aparecem e tal , eu ainda nem atualizei tanto o meu , deixo ele simples, que não de muita dor de cabeça .rsrsrsrsrs
Ainda não assisti esse filme.
Esse Heroes começou a passar na record não é?
Ainda esta no começo, não sei se é todos os dias que vai passar, mais parece ser bem legal ,gostei pelo comercial rsrsrsrs.

:6:
bjos até mais Tamy.

26/09/2007 ・ 09:34

eu também tenho mais ou menos essa idéia de blog, é uma pena que hoje em dia muitas pessoas tenham esquecido de algumas coisas, e não tô falando só de blogs/sites, mas é qque as vezes a gente encontra cada uma nesse “mundo blogueiro”..

Eu amo heroes!! Assisti alguns episódios e não vejo a hora de baixar mais, depois vou dar uma olhada nesse site..Beijo

26/09/2007 ・ 12:24

Tamy,

Concordo plenamente com você em relação aos blogs…
Hoje em dia blog virou febre e as pessoas não sabem usar…

Também assisti tropa de elite e gostei muito, claro que tbm foi piratão… hehehhehe

Valeu pela dica do plugin.

beijão :16:

26/09/2007 ・ 15:53

:25: Oi Tamara!!! Adorei você ter me visitado! Meu bolo te deixou com água na boca, é?! Acho que vou começar a fazer bolos e entregar pelo correio para todo Brasil… Acho que vou ganhar uma graninha… Rsrsrs… Sabe que adoro comer bolo com leite… Coincidência, né?!
Fui ao blog da Natalya e adorei. Apesar de eu não ter um blog, o meu site é bem parecido com um e gosto de falar coisas do meu dia-a-dia e, principalmente, adoro ler o que se passa com as pessoas em seus blogs. Hoje em dia todo mundo coloca as mesmas coisas nos blogs e acaba perdendo a graça, você não acha?!…
Beijinhos…

26/09/2007 ・ 19:16

O mais engraçado, é que os sabichões desse outro tipo de “blog” desconsideram totalmente os nossos blogs-diarinho, sabia? Pra eles é tudo coisa de miguxa, q não merece nem contagem em listas de “blogs mais populares”