Últimos Vídeos

Um passeio por Campos do Jordão

Por aí 16-04-2011

Aqui em Taubaté, não tem pontos turísticos, lugares que realmente possa valer a pena conhecer, então a vinda da Leonor foi uma ótima oportunidade para não mais adiar um passeio por Campos do Jordão que fica a menos de 50km daqui.

Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. É chamada de Suíça Brasileira, principalmente pela sua arquitetura tardia baseada em construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira

Entrada da cidade
Entrada da cidade

O passeio começa na subida da serra que tem paisagens maravilhosas. Chegando na cidade, a sensação é realmente de estar em outro país. A arquitetura com inspiração européia é incrivelmente linda, e se vê presente até mesmo em bancos e lojas do comércio do centro da cidade. A vontade é de tirar fotos de tudo!

Nós não conhecíamos muitos lugares para ir, na verdade fomos também para fazer um “reconhecimento de território” porque pretendemos voltar lá na época de alta temporada, no inverno.

Passamos a maior parte do tempo em Capivari, que é um bairro com uma variedade grande de hotéis, restaurantes e lojas. É difícil encontrar palavras para descrever um lugar tão lindo e a riqueza dos detalhes.

 Amo essas floreiras embaixo das janelas, e lá  tem muitas
Amo essas floreiras embaixo das janelas, e lá tem muitas

Aí chegou a hora do passeio de teleférico. Eu tenho medo de altura e em princípio não ia. Mas o Bruno insistiu e eu resolvi enfrentar meu pavor de altura.

5 segundos foram suficientes para eu me arrepender completamente de ter aceitado ir. Sério, chegou a ser ridículo o meu pavor e agora só de lembrar eu fico rindo sozinha. A primeira coisa que eu fiz foi pensar em todas as formas possíveis e imaginárias e fazer pararem aquilo para eu descer 😛
Como eu vi que não tinha volta, o jeito foi torcer para acabar logo.

Aí entrou a parte que eu não sabia, achei que era só um passeio para ter uma vista aérea da cidade, mas não, subimos o Morro do Macaco (um “parenteses” porque eu acabei de ter um ataque de riso, meu marido me falou o tempo todo que o nome do Morro é Macaco, sendo que eu estava pesquisando alguns dados para escrever o post e descobri que é Elefante! Nomeei um monte de fotos no flickr com o nome errado, alguém me explica como uma pessoa pode confundir macaco com elefante?) Morro do Elefante que fica a 1.800 metros acima do nível do mar. Lá em cima, tem um mirante com restaurante, barraquinhas e uma vista incrível que mesmo a foto mais linda nunca vai conseguir traduzir.

 Morro do Elefante
Morro do Elefante
Vista lá de cima
Vista lá de cima

A volta foi completamente light e deu para curtir a paisagem. Apesar do pavor da ida eu pretendo ir novamente, porque vale a pena!

Embora seja uma cidade conhecida por ser frequentada em sua maioria pela classe A, tem passeios e opções de compras para todos os bolsos. Se alguém tiver a oportunidade de ir, vá, porque realmente vale MUITO a pena. Quem gosta de fotografia então vai enlouquecer.

image270

Falei da Leonor no começo do post e nem tem fotos dela por aqui, mas no meu flickr tem várias: www.flickr.com/photos/tamaradantas.

17 Comentários

  • Camille 20-04-2011 ・ 12:30

    Cara, que lugar fofo! Eu não fazia idéia de como era, pra ser sincera, mas parece uma graça. Lembra um pouco (numa versão atualizada, mais fofa) Penedo, no Rio de Janeiro, conhece?
    Beijocas

  • Ba Moretti 23-04-2011 ・ 13:15

    Que delícia de lugar, fiquei com vontade de conhecer :12:

  • […] Um passeio por Campos do Jordão […]

  • 1 2

    Deixe um Comentário

    Sobre mim

    Tamara

    Eu sou a Tamara e o Caramelow é a continuação do true-luv.com, blog criado por mim em 2004. Leia mais

    Redes Sociais

    Twitter

    Categorias

    Newsletter

    Receba atualizações por email

    Últimos Posts

    ×